Bem, esse é o post. É isso aí.
Há aqueles que vêem os "metaleiros" apenas como caras cabeludos vestidos de roupa preta, há aqueles que vêem os "motoqueiros" apenas como caras barbudos com uma moto enorme, há aqueles que vêem os punks apenas como caras que usam moicano, há aqueles que vêem skinheads apenas como carequinhas.
Mas a verdade é que, todos estes têm muito em comum (e que tudo citado aí em cima é mentira). Eu não vou falar de nenhum desdtes senão os motociclistas. Sim, eles mesmo.
Eu conheci eles por meio do jogo GTA: The Lost & Damned (motociclistas de plantão, acalmem-se. Eu sei que o espírito não pode ser baseado em apenas um jogo, mas é uma história, calma) e realmente aquele troço me agradou. Ouvir Metal, andar de moto, chamar seu companheiro de irmão e principalmente, não importar se você é feio ou não.
Só que conforme eu fui conhecendo, não é só isso. É um caminho de Orgulho Honra e Respeito, muito além do que eu imaginava ao invés de destruição, explosões e headbanging (na época eu achava que Headbanger se resumia à um cabelão, rosto de Trakinas e roupa preta, só) e então era definitivamente algo que eu não queria.
Como estava acostumado a ouvir Metal, eu fui percorrendo meu caminho como Metalhead sem saber, e continuei a pesquisar sobre bandas e tudo mais, até que uma me chamou atenção: Black Label Society.
Isso mesmo. Eu já conhecia o som, e cara, era FODEROSO. Mas, fuçando mais algumas imagens eu achei um vídeo de um show, e era impressionante...
Sujeira, suor e breja. São as três palavras que podem resumir o vídeo inteiro. Eu falei: "Caralho. É disso que eu tava falando, porra."
Mas, por estar acostumado, eu falei "Peraí, faltam as motos." Como poderia haver tanta coisa legal, menos as motos? Até eu ver isso:
Como eu conheci? Bem, eu ouvia MUITO Motörhead (aliás, ainda ouço) e por meio do Lemmy (que eu conheci por ser Roadie do Hendrix) eu acabei conhecendo o BLS, e pelos meus irmãos também.
E desde então eu tenho seguido como Metalhead, ouvindo várias coisas...
MAS PERAÊ, PORRA! AINDA NÃO ACABOU A HISTÓRIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário