Essa merda é uma das perguntas mais abstratas que eu já fiz. Mas relaxa e goza que eu respondo mesmo assim.
Música não é apenas um conjunto de notas que são agradáveis ao ouvido ou apenas harmonia, contagem de tempo ou esforço do músico. É muito mais que isso. São sensações que esta passa, e um músico se torna um músico quando consegue passar a sensação que ele quer sentir quando tocar a música na própria música.
Veja por exemplo o Dave Mustaine (ídolo mor do Lucas) com seu Insomnia. Ele claramente consegue fazer a música se tornar "problemática", trespassar as barreiras do abstrato pra colocar o que ele quer na música. A música que estou ouvindo neste momento também consegue passar o que o Rob Zombie (What? - o nome da música) queria. Caos Zumbi. É uma bagunça a música. Mas mesmo assim você nota o esforço do cara, não é apenas barulho, é tudo contado, nas partituras, pode notar que está tudo na mais perfeita ordem e simetria.
Eu não dei exatamente os melhores exemplos (sim, Lucas, admita. Mustaine não fez faculdade e duvido muito que ele consiga transcrever uma música de Ludwig pra uma folha de partitura), mas se você quer exemplo maior que o Rock Progressivo/Alternativo? Não, não me refiro ao Dream Theater, além disso. Pink Floyd. Sim, Another Brick in The Wall não é nada perto do que fizeram. Todas as músicas são uma ENORME brisa mental, mas é tudo contado, na perfeita ordem.
Eu sei que a maioria não vai ver, mas dêem uma olhada:
A música só tem guitarras de uma pessoa, e mesmo assim é animal, e a cada 4 riffs aparece uma nova guitarra no som.
________________________
Agora NÃO veja este:
Eu falei pra não ver. Mas de qualquer forma, como tais pessoas podem dizer que fazem música? Ok, eu até entendo que o motivo é só para curtir ouvir. Mas como podem se intitular músicos se nem sabem tocar o próprio instrumento?

À propósito, duvido você ficar 10 segundos sem rir olhando pra o Kiko.
Do krl a Zero Torelance for Silence.
ResponderExcluirRestart é ridiculo, kkkkkk